5 Hábitos Matinais Para Aumentar a Sua Produtividade

marketing digital

Os 5 principais hábitos para aumentar sua produtividade

Nos tempos atuais, é bem complicado manter o foco na realização das tarefas diárias, pois existem muitos desafios apresentados o tempo todo ao nosso redor. As redes sociais, os vídeos, jogos, telefone, whatsapp, televisão, música… enfim temos uma série de coisas pra fazer e cuidar, além daquelas que já existiam antes como o trabalho, a família, os amigos, a casa. 

TRABALHO TEMPOPor isso manter a produtividade em alta e a organização desse trabalho diário, transformou-se numa grande peleja. Não conseguimos mais administrar o nosso tempo e temos sempre a sensação de que os dias estão cada vez mais curtos. O que fazer diante de tantas coisas a realizar? Como ser mais produtiva?

Uma questão bem problemática que geralmente atrapalha o rendimento em sua produção e organização, seja ela em casa, na escola, na vida, no trabalho… é a distração, falta de foco e alguns hábitos errados. Esse último pode impedir muitas pessoas de alcançar a realização pessoal e a conclusão dos trabalhos no tempo adequado.  E, é certo que isso pode afetar a saúde mental de qualquer pessoa e pode leva-la ao estresse.

Para  manter a sua produtividade em alta e conseguir realizar as tarefas programadas para aquele dia, será preciso ter muita disciplina, manter o foco e seguir um plano de ação. Seguindo essa primeira dica, basicamente, tudo vai se ajeitando e vai sendo executado com mais facilidade. Essa é a chave para o seu sucesso: Produzir mais, ganhar tempo e viver melhor

Selecionamos aqui 5 hábitos principais que pode ajudar você aumentar a sua produtividade e organização. Confira aqui: 

  1. Faça um planejamento no dia anterior 

Antes de deitar organize uma lista de tarefas para o dia seguinte. Divida de acordo com a relevância de cada uma, as mais importantes, as necessárias e as rotineiras. Separe a roupa e tudo que precisará para o  dia seguinte, bolsa, lanche, dinheiro… Quanto mais organizado você deixar o seu dia maior produtividade ele terá.

2. Durma bem para acordar disposta

Ter uma boa noite de sono é excelente para tornar-se mais produtiva, por vários motivos, principalmente porque aumenta a nossa capacidade de concentração, restabelece a energia, rejuvenescer as células, reforça as defesas do organismo e ainda contribui para aumentar nossa disposição e capacidade de realização nas atividades.

3. Faça caminhada pela manhã

Para aumentar a produtividade nas tarefas diárias, é muito importante que você faça caminhadas antes do seu horário de trabalho. Fazer caminhadas bem cedinho é muito melhor do que a tarde, pois estimula a adrenalina e nos enche de energia para aguentar o dia. Além disso esse tipo de exercício ajuda melhorar a pressão, o colesterol, reduz o risco de desenvolver diabetes… enfim os benefícios são enormes. Adquira esse hábito! 

4. Foque em 2 atividades por vez

FOCOUma das mais importantes estratégias para quem deseja realmente  aumentar a produtividade é ter foco. Focar é destinar toda sua energia e todo seu esforço para concluir tarefas no tempo certo. E lembre-se, seu tempo é o bem mais precioso. Organize de forma que você esteja sempre ganhando e nunca perdendo seu tempo.

O ideal é que você leia sempre seu planejamento, preparado no dia anterior, e realize no máximo 2 tarefas de cada vez. Foque na primeira e deixe sempre uma em stand by. Quando concluir as duas, então coloque mais duas na sua lista de prioridades. 

Deixar de realizar algumas tarefas que não são importantes para aquele dia, como conversas desnecessárias ao telefone, nas redes sociais e outros, vai ajudar a ganhar mais tempo e espaço para se comprometer com coisas que realmente importam. E isso é realmente necessário para manter o foco.  

5. Mantenha a energia revigorada

Manter o foco é super importante na execução de tarefas prioritárias. Porém exige um esforço muito grande que acaba deixando você esgotado. Isso pode prejudicar sua criatividade e produtividade. Para manter a energia sempre em alta, divida seu dia em 

blocos com alguns  intervalos de 10 a 15 minutos. Pare um pouco, tome um café, faça um lanche, converse com alguém, ligue para família, admire a natureza, respire um ar puro… enfim reabastece sua mente de energias positivas.  

Seguindo essas dicas principais você conseguirá, aos poucos, adquirir hábitos que certamente levarão você a melhorar sua produtividade e organização do seu tempo. Tenho certeza de que você irá adorar pois o melhor benefício é a sua qualidade de vida. Por isso não deixe para amanhã comece já! E não esqueça de passar sempre por aqui para conferir novas dicas. 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s