DIVERSOS

Aqui estão as 5 dicas para aqueles que realmente estão dispostos a enfrentar a crise e retirar dela boas oportunidades, bons negócios e ótimos rendimentos.

  1. Faça e venda – Empreendendo no lar

Que tal começar empreendendo em seu lar? Você pode começar trabalhando em casa mesmo, nas horas de folga sem comprometer sua ocupação principal.  Você poderá fazer doces, salgados, brigadeiros gourmet  e outras opções que estão super favoráveis  no momento como os deliciosos gourmet de pote. Esses últimos estão em alta nas pesquisas de vendas. É a novidade do momento. Desde as famosas saladas de frutas no pote, hoje também temos muitas outras diversidades no pote e você poderá escolher a melhor opção:  refeições e salada fitness, bolos  salgados e doces, torta… enfim até o popular cachorro quente no pote é uma das ótimas ideias que você poderá empreender e faturar uma graninha extra.

Saia do seu comodismo faça e venda na sua rua, na sua escola, no condomínio. Comece pequeno e vá crescendo aos poucos, assim você poderá no futuro, oferecer e deixar exposto nas padarias ou pequenos restaurantes e também poderá contratar pessoas para vender nas lojas, escolas e vários outros locais.

Outra ideia bem simples para empreender é utilizar as redes sociais para divulgar, postar fotos, fazer sorteios e conquistar os clientes próximos a você. Você pode divulgar no facebook, no instagram, no whatsapp, no snapchat e muitos outros. Confira mais dicas sobre como empreender aqui no blog.

  1. Organize um bazar

Sabe aquelas roupas que você não usa mais. Estão bem conservadas e tem até aquelas que você nunca usou. Então, separe tudo que você tem, convide outras colegas para fazer a mesma coisa e aproveite para organizar um bazar na sua comunidade ou outro ponto qualquer.  Você poderá expor suas fotos e seus produtos pelo instagram e outras redes sociais e convidar muito mais pessoas a participarem.

Procure anunciantes, patrocinadores e assim além de ganhar um dinheiro com a organização, poderá ganhar também  com a vendas de seus produtos usados.

Essa é mesmo uma dica que você não fará nenhum investimento inicial. Aproveite para descobrir em você talentos que nunca pensou em fazer.

  1. Cadastre-se no Uber

Se você tem um carro acima do ano 2008, então você pode se inscrever para alugar seu carro e trabalhar para Uber. Faça seu cadastro e aguarde para ser liberado e começar.

  1. Faça playlist de música para festas

Se você tem um computador em casa ou mesmo um celular que possa baixar músicas, então você tem mais uma opção de ganhar uma grana extra.

A ideia é gravar sequencias de músicas e montar uma playlist  adequada para cada geração de ouvintes. Monte um repertório com músicas para festas infantis,  anos 60, tecnodance, sertanejo e muitas outras. Você poderá adquirir uma caixa de som simples e locar para pequenas festas, churrascos, encontros e muito mais.  Faça um cartão simples e divulgue  seu trabalho para os amigos e nas redes sociais.

     5. Aulas particulares

Você acredita que ainda existe um campo aberto e cheio de oportunidade para quem deseja entrar para o mercado de professores particulares? Pois é! Descubra um assunto que você domina, enfrente o desanimo e bola pra frente. Faça panfletos de divulgação e distribua inicialmente nos lugares próximos a você. Combine e organize o local para suas aulas e busque informações na internet sobre os preços por cada hora/aula. Comece com grupo bem pequeno e depois vai aumentando.crianças, estudo2

Essas dicas certamente ajudarão você em algum momento da sua vida! Se você gostou deste post e quer descobrir outras 10 dicas para alavancar sua renda clique aqui Listagem para empreender. Acredite em você e tenha sucesso!

Anúncios